O talabarte simples é um equipamento de proteção individual (EPI) utilizado para conectar o cinturão de segurança a um ponto de ancoragem. Ele é composto por uma fita ou corda, dois mosquetões e um regulador.
A fita ou corda é o elemento principal do talabarte simples. Ela é confeccionada com materiais resistentes (poliéster ou nylon) e possui uma largura mínima de 45 mm.
Já os mosquetões são conectores que permitem a fixação do talabarte ao cinturão de segurança e ao ponto de ancoragem. O regulador é um dispositivo que ajusta o comprimento do talabarte, de acordo com a necessidade do usuário.
Sendo assim, o blog da Top Cintos traz esse post. Seu objetivo é detalhar o funcionamento do talabarte simples em Minas Gerais. Continue lendo!
Afinal, como funciona o talabarte simples?
No presente, o talabarte simples funciona como um sistema de retenção de queda. Quando o profissional sofre uma queda, o talabarte é tracionado e o mosquetão do cinturão de segurança se prende ao ponto de ancoragem.
Em outras palavras, o talabarte simples impede e retarda quedas de grandes alturas. Prevenindo acidentes graves ou fatais em diferentes segmentos (construção civil, manutenção de edifícios e reparos em redes elétricas).
Talabarte simples e suas vantagens
O talabarte simples é um equipamento de segurança versátil e econômico. Ele pode ser utilizado em diversos ambientes de trabalho, indústrias e serviços em. Além disso, o talabarte é simples de usar e transportar.
O que saber antes de comprar um talabarte simples?
Por via de regra, a melhor forma de investir no talabarte simples no Rio Grande do Sul é levando em consideração o tipo de serviços, as normas de segurança exigidas para a atividade e os dados técnicos do talabarte (material de fabricação e tamanho).
Precisando de talabarte simples? Procure a Top Cintos
A Top Cintos é uma empresa especializada na fabricação e comercialização de EPIs. Aqui temos um compromisso com a segurança do trabalho. Todos os produtos são fabricados com materiais de alta qualidade e são certificados por órgãos acreditados.
O que achou do post? Caso tenha gostado, continue acompanhando o blog da Top Cintos e encontre mais dicas sobre o talabarte simples em SP!
Confira outros artigos da Top Cintos: